top of page
Foto do escritorI`M FREE

O MELASMA pela visão médica





O melasma é uma incógnita que paira os consultórios médicos diariamente, e com razão. Nenhum tratamento se mostrou eficaz nesses últimos anos, muito pelo contrário. Milhares de mulheres que sofrem dessa condição relatam uma piora das manchas e espalhamento das mesmas por todo o rosto, mesmo utilizando produtos e seguindo protocolos dos dermatologistas para clareamento do melasma.

Por isso, diariamente, recebemos relatos de pessoas que utilizaram alguns tratamentos mais invasivos em clínicas, como microagulhamento, peeling, laser pulsado, por exemplo.

E até mesmo fizeram uso de ativos como hidroquinona, e relatam uma piora significativa do melasma após certo tempo de tratamento, o famoso efeito rebote e espalhamento das manchas. Mas isso não é culpa sua, e eu vou te explicar porque isso tem gerado tantas especulações e como finalmente resolver.

Uma recente pesquisa revelada no congresso internacional de dermatologia que chocou a comunidade médica nos primeiros experimentos, tem mudado completamente a vida das pessoas que sofrem com essa condição terrível.

Esses estudos recentes, demonstraram que o melasma tem sido tratado de forma incorreta, o que explica os altos índices de insucesso de tantas mulheres que sofrem desse mal.

Isso porque esses estudos apontaram que o melasma possui perfil inflamatório e que alguns tratamentos invasivos podem causar inflamação, irritação e vermelhidão na pele, o que pode piorar muito a mancha e causar um efeito rebote terrível.

Além disso, um ponto em específico chamou muita atenção da comunidade médica e deu origem ao grande método inovador que você vai aprender hoje.

Por meio de muitos estudos recentes e das últimas descobertas, finalmente pudemos mudar a rota e olhar para a direção certa, na raiz do problema.

O melasma acomete principalmente mulheres, que na grande maioria já são mães e que estão com o rosto tomado por manchas devido a questões hormonais, genética e idade…Ele é caracterizado por manchas mais escuras e difíceis de tratar.

E isso acaba afetando diretamente a qualidade de vida dessas mulheres que sofrem muito devido a vergonha que sentem do rosto manchado.

Isso destrói a autoestima delas que se sentem feias e sem confiança, em alguns casos desenvolvem depressão e crise de ansiedade devido a aparência, o que afeta a qualidade de vida em todos os sentidos.


Meu nome é Lidiane e a mais de 18 anos eu estudo a pele pela medicina Ayuveda e medicina tradicional.. evidenciei várias pacientes com distúrbios usando produtos químicos que com o tempo vieram a sofrer os efeitos rebotes ..investi nos ácidos naturais e fórmulas naturais para tratar minha própria pele e a pele de pacientes.. o melasma tem um perfil inflamatório e muitos tratamentos invasivos não são eficazes. E em muitos casos pode ainda piorar

Por isso este novo método tem sido inovador , ele atua em todas as formas da formação do melasma ,interceptando a formação do mesmo , e clareando as manchas existentes , sem agredir os melanócitos , e sem efeito rebote.

As manchas tem que ser tratadas com cautela ..


Vamos ao seu tratamento da pele:


Passo 1



Hidrate a pele com nosso sérum antioxidante pela manhã








Passo 2


Use sérum glow antes da maquiagem para proteger a pele








Semanalmente


Faça uso do peeling natural personalizado .. aplique a máscara e durma com ela retirando totalmente pela manhã






Outras informações importantes para quem já tem ou para previnir futuras manchas na pele:


Use protetor solar nas áreas mais expostas ao sol – dê preferência para protetores naturais e físicos. Muitos protetores são prejudiciais para a saúde, especialmente os químicos. Outra opção é a utilização de chapeus de abas largas ao sair ao sol.


- Utilize produtos naturais e adequados para o seu tipo de pele.


- Evite a exposição desnecessária à tela do celular, computador, televisor. A luz LED é muito prejudicial e aumenta as manchas cutâneas.


- Não utilize pílulas anticoncepcionais que tenham progesterona e estrogênio.


- Se não for realmente necessário, não faça tratamentos de reposição hormonal.


- Busque equilibrar o corpo e os doshas. Para isso, consulte um(a) profissional.


- Não use cosméticos industrializados com conservantes e componentes que desequilibram a pele e a saúde do corpo.


Lembre-se: justamente quando apresenta tratamentos “milagrosos”, é que a estética moderna é acompanhada pelo efeito rebote e acaba escurecendo as manchas com o passar do tempo e da exposição aos tratamentos.


Não existe a pílula mágica que a indústria da beleza apresenta - quando mais rápido for o resultado do produto industrializado, maior probabilidade do efeito rebote. No geral, esse tipo de produto “milagroso” apenas mascara o problema. Os verdadeiros tratamentos, exigem dedicação, paciência e constância.


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page